On Sun, 25 May 2003, Lipe wrote: > Pessoal, eu pretendo por adsl, e no site de adsl da brasil telecom > (www.adslturbo.com.br), diz que o plano turbo lite teria a velocidade de > 150kbps, o turbo 300 300kbps, e o 600, 600kpbs. Esses números estão > certos mesmo, ou eles arredondaram? não seria 128, 256 e 512??
Não. Estão certos mesmo. Mas sabe como é né? Ficam muito aquém da banda real mesmo. O de 256k que era pra transmitir a 32 kb/s não passa de 27 kb/s. Depois que aumentaram de 256k p/ 300k, o download passa um pouco dos 30 KB/s. Foi isso que me levou a concluir que realmente aumentaram de 256k p/ 300k... A diferença dos planos maiores aumenta ainda mais. Tenho um cliente que tem um plano de 768kbps e a diferença entre a banda real e a banda prática fica em mais de 10 KB/s. Se me permite uma opinião pessoal, a BrT é uma FDP. É isso que dá o monopólio. A GVT não tem culhão o suficiente p/ meter com a BrT. Bom, basta entrar na página do procom e ver que a BrT é a empresa mais reclamada, DISPARANDO (mas disparando mesmo) do segundo lugar. O 0800 é uma piada. É um jogo de empurra-empurra. É muito difícil resolver algum problema usando o 0800, que teoricamente é o meio de comunicação oficial do cliente com a empresa. As filiais locais não servem pra nada.

