On Thu, 7 Aug 2003, Claudio Ferreira wrote:

> [...]
> /dev/hdb2 - Swap
> /dev/hdb3 - Linux
>
> Já tinha o XP, e instalei o Debian. Daí, só o Debian funciona no lilo, e
> qdo selecionava o WinXP, ele simplesmente não fazia nada. De urgência,
> um amigo usou o 'fdisk /mbr'(do dos) e conseguiu voltar a entrar no XP.
> Consigo entrar no linux através do CD 01 do woody, usando o 'rescbf24
> root=/dev/hda3' e entra normal, e qdo tento rodar o lilo, ele parece não
> gravar no MBR do hda, mas sim, no hdb. Já tentei reinstalar o lilo
> através do apt-get, mas não funcionou. Alguém já passou por isso ?

Sim.

> Alguma sugestão para formar um novo /boot/map e alocar o boot no MBR do
> hda ?

Tente o comando:

lilo -b /dev/hda

Até mais e abraços,

Everton.

Departamento de Física Nuclear (Edifício Oscar Sala), Sala 205
Instituto de Física, Universidade de São Paulo
Caixa Postal 66318, 05315--970 - São Paulo (SP), Brasil
Tel.: 3091-6942 (Secretaria); 3091-6961 (Portaria)

Everton Zanella Alvarenga:
http://fma.if.usp.br/~everton/