On Wednesday 13 August 2003 09:34, ficamu wrote:
> Galera eh o seguinte,
> eh inviavel q eu fique utilizando o linux como root
> entao gostaria de dar os mesmos acessos q o root tem para meu usuario comum
> ex. qdo estou logado como root c eu digitar o comando adsl-status ele
> funciona ja como usuario comum nao...
> ja coloquei o meu usuario no mesmo grupo do root e nao adiantou
> alguem me ajuda a solucionar isso?
> obrigado
> FILIPE

Eu faria o seguinte, primeiro localizava o aplicativo que vc quer usar como
usuario comum com which nome do pacote; Depois de localizado use o chmod a+s
nome e dendereço do pacote exemplo:

chmod a+s /usr/bin/nome_do_pacote

ai vc estara dando permissão de root para qualquer usuario executar o
aplicativo.

Cleiton Araujo

Responder a