No dia 21/10/2003 às 09:11,
Eduardo Manso <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Olá pessoal,
>
> Estou iniciando um projeto e, para poder executá-lo,
> vou precisar configurar uma mini rede (composta de
> apenas 2 micros).
> No micro que será o servidor, tenho duas placas de
> rede sendo que suas configurações são as seguintes:
>
> eth0 - configurada com IP o fixo
>        inet end.: 192.168.1.1
>        Bcast:192.168.1.255
>        Masc:255.255.255.0
>
> eth1 - configurada com IP dinâmico via DHCP
>        inet end.: 10.26.7.100
>        Bcast:10.26.7.255
>        Masc:255.255.252.0

> [...]

Primeiro é necessário  habilitar o compartilhamento de  internet pelo servidor
Debian. É recomendado fazer isso já com o firewall.

Depois, após configurada a placa de  rede nas máquinas clientes, basta setar o
gateway para o endereço do servidor Debian, no caso será 192.168.1.1.

E, caso não tenha um servidor DNS rodando  no Debian (o que talvez não valha a
pena  para redes  pequenas),  configurar os  IPs dos  servidores  DNS em  cada
máquina cliente.

Na lista rolou um assunto desse algum tempo atrás.

--
Douglas Augusto

Responder a