On Fri, 14 Nov 2003 14:42:16 -0200
Júlio César de Magalhães <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

        É que eu fiquei sem graça de escrever de alegre sem ninguém perguntar!
:-)

        O esquema é o seguinte:

        O ldap é mais fácil um pouco de configurar. Eu tenho 2 artigos que a
gente usou aqui:
http://online.securityfocus.com/infocus/1563
http://www.oo-services.com/articles.soo.html

        Depois do ldap autenticando ok, instale o libpam-mount. Tá disponível
só no sid por enquanto... o arquivo /etc/pam.d/login vai ficar algo como:

auth       requisite  pam_securetty.so
auth       requisite  pam_nologin.so
auth       required   pam_env.so
account sufficient  pam_ldap.so
@include common-account
auth    required    pam_mount.so
auth    sufficient  pam_ldap.so use_first_pass
auth    required        pam_unix.so use_first_pass
@include common-auth
[EMAIL PROTECTED] common-pammount
@include common-session
session optional        pam_mount.so
session    optional   pam_lastlog.so
session    optional   pam_motd.so
session    optional   pam_mail.so standard noenv

        O pam é meio pentelho com a ordem em que as coisas acontecem, então tem
que cuidar disso direitinho! :-)

        Outro cuidado bom é ver no servidor AD se os logins não estão com
letras maiúsculas (as iniciais, principalmente)... fora isso, ele reclama com
usuário local e da rede... mas aqui a idéia é não ter conta local, então fica
mais fácil...

        Qualquer dúvida, pode escrever que eu te ajudo na medida do possível.

        Batata

ps: Quaker... você reconhece essa mensagem? :-)

Responder a