On Thursday 25 March 2004 18:35, franzn.linux wrote: > > O retorno será o driver que você deve colocar na configuraçã > > o do xfree86. > > e se o retorno for vaziu?
Tive o mesmo problema, com uma configuração muito parecida com a sua. Resolvi instalando o driver específico para nvidia presente na sarge e na sid (distribuições de teste/instável). (pacotes nvidia-glx e nvidia-kernel-source; precisa de outros, mas o apt-get resolve - espero). Para isso, você vai ter (pelo que entendi, e foi o que fiz) que recompilar o kernel. De qualquer forma, acho que é um passo fundamental para entender um pouco melhor o seu sistema; eu demorei muito para ter coragem de fazê-lo, e me arrependi. Depois que já tinha feito isso tudo achei algumas mensagens sobre isso em outras listas, que falavam de um problema específico com o monitor, além do problema de incompatibilidade da GeForce4 com os drives antigos. Não cheguei a testar esta saída, que seria colocar vesa como opção de drive na versão woody do xfree. Mas recomendo que você procure mais informações ou siga direto a primeira opção que apresentei. Tiago Saboga.

