Colegas, Preciso liberar um acesso SHELL do meu servidor para uma filial que necessita utilizar o sistema e para viabilizar isto a idéia é usar a internet.
Minha dúvida é a seguinte, já viabilizei o acesso através de ssh a este servidor, portanto um tunnel criptografado já é criado entre a filial e o server durante o acesso remoto, a implementação de uma VPN em cima deste acesso vem adicionar algo a mais a solução ou não por já utilizar a criptografia do ssh ???? Seria algo redundante ??? Agradeço a opinião de vocês ! -- Eduardo Augusto Cosa ---------------------------------------------- Aviso Legal ---------------------------------------------- Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informacões privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorizacão do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgacão, cópia ou arquivamento são proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.

