Gustavo Lima wrote:
Por acaso alguem aqui da lista conseguiu configurar o ldap para trabalhar
com o samba e o ldap ?!?!?
O maior problema que eu venho enfrentado eh saber quais classes e objetos
sao necessarios estarem configurados nos usuarios do LDAP para poder trabalhar
com osamba e o postfix.
Quando eu executo o comando ldapsearch -x -u uid=caio aparece o seguinte:

# caio, People, openware.com.br
dn: uid=caio,ou=People,dc=openware,dc=com,dc=br
ufn: caio, People, openware.com.br
objectClass: top
objectClass: shadowAccount
objectClass: inetOrgPerson
objectClass: person
objectClass: posixAccount
uid: caio
uidNumber: 1000
gidNumber: 104
homeDirectory: /home/caio
loginShell: /bin/bash
gecos: caio_abreu_ferreira
sn: ferreira
cn: caio
shadowLastChange: 12629
shadowWarning: 7
shadowMax: 99999

Quais as classes e objetos sao necessarios estarem cadastrados para
permitir o ldap trabalhar com o samba e o postfix.

> O samba 3 vem acompanhado de seu schema. Basta usá-lo.

Estou utilizando a versao Testing, Sarge, do Debian, e por consequencia estou utilizando a versao 3.0.5 do pacote do Samba. Fiz o download do codigo fonte do samba 3.0.5 e copiei o samba.schema para o diretorio /etc/ldap/schema.

> Ainda não esqueci de seus documentos mas nos últimos dias não pude garimpar
> por aqui. Assim que der uma folga estou te mandando.

        Valeu.

> Mas uma boa dica é o how-to do próprio site do samba.

        Vou dar uma olhada, obrigado pela dica.

Responder a