Olá mais uma vez galera!

Esotu novamente enchendo o saco de vcs aki sobre o Nagios. Valeu a dica do Júlio Cesar sobre o tempo de checagem, já me adiantou muito! Eu queria é saber outra coisa agora: É obrigatorio eu cadastrar um Host e tbm um serviço pra esse host? pq quando eu cadastro um host, lah em check_command ele já faz um checagem se o host está vivo, e em alguns hosts é só isso que eu quero. Aí lah em services eu tenho que cadastrar tbm um serviço pra ele, sendo que esse serviço vai ser ele checar novamente se o host está vivo? Eu não posso simplesmente checar um host sem atribuir um serviço pra ele?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Responder a