Não é exatamente um material sobre migração, mas
um excelente livro de cabeceira é o Linux
Administration Handbook da Evi Nemeth.  O livro, como
o proprio nome sugere, cobre muitos aspectos de
administração de sistemas GNU/Linux e traz exemplos
específicos para Debian, Red Hat e Suse.  O livro é
meio caro, mas vale cada centavo.  Existe uma tradução
para o português, porém não gostei dela (contém
algumas traduções meio estranhas :)) e o conteúdo é um
pouco diferente (faltam uns dois capítulos se não me
engano).

 --- Marcos Vinicius Lazarini

http://www.debian.org/doc/user-manuals#quick-reference
> [...]
> update<tab><tab> :-)
>

> Sobre os logs e logrotate: fica esperto que (pelo
> menos o woody) usa um
> outro esquema pra rodar os logs; veja mais detalhes
> em
> /etc/cron.{daily,weekly}/sysklogd
>

> E ai pessoal? Mais alguma coisa que deveria vir
> escrita no arquivo "Used
> to admin <RH, Slack, Fedora, etc> and changed do
> Debian? Read me first!"?
> Falando serio, deveria existir um arquivo assim,
> resumindo as coisas
> debian-specific; eu mesmo apanhei bastante qdo mudei

http://br.acesso.yahoo.com/

Responder a