Aqueles que estao com problemas de som com kernel2.6 principalmente
em instalacoes novas do sarge e ou sid, instalem o _"udev"_ (alem
e'claro dos outros pacotes tradicionais do alsa....[alsa-headers,
alsa-base e alsa-utils])...*Repito*  *INSTALE O _UDEV_* :-)  e reboote o
computador:-). Depois se necessario mexa no "mixer"
habilitando a saida de som e o volume dos  dispositivos que vc quer
(ex.: cdrom, microfone, pcm, etc:-).

 -----------x---------------

 Como e' que eu descobri isso? nao foi facil....
fiz varias instalacoes netinstall (via rede)
e netinstall (via cdrom) e em todas uma senhora mistura
e troca de pacotes (inclusive compilacao de kernel) e ....nada......
 MAS gracas a Nossa Senhora e ao meu Bom Jesus Cristo (eu num tive
vergonha de _pedir_ ajuda a eles :-) agora eu num tenho vergonha de
 _agradecer_ a ajuda deles :-)  ) durante a instalacao desses
pacotes um deles "recomendou" no apt-get o udev...... dai' eu fiquei
incafifado.....no Debian-BR-CDD o som funciona.....o Otavio disse
em um email que o Debian-BR-CDD usa udev....HUMMM!!!!!!!! PLIMM!!!!!
instalei o udev e o som passou a funcionar satisfatoriamente mas
tive que refazer a instalacao
devido `a mexida total...e ARRESORVIDO! Som Funcionando:-)

ps.: (Dica2) talvez seja necessario fazer uns "modprobre" dos
modulos de compatibilidade OSS do alsa. faca assim, num terminal,
como root (depois de ter instalado o _udev_ e
rebootado a maquina,claro!:-) )

#modprobe snd-mixer-oss
#modprobe snd-seq-oss

O legal e' que vc so' vai ter que fazer esses modprobes apenas
1 vez:-) [principalmente se vc tiver usado o novo instalador netinst
e pego o resto dos arquivos via rede ou CD-R]  pois ele carrega
automaticamente esses modulos (e outros tambem, teste...:-) ) nas
proximas inicializacoes:-) devido (tambem) ao "Sys-FileSystem"
(lembre de incluir isso quando vc compilar o kernel 2.6...:-) )

-------x-----------------
Dica3 :-) aqueles que tem mais de um usuario no mesmo computador e
o som nao funciona depois da troca de usuario (logoff)  no GDM/X(ou
seja o som so' funciona pro usuario que fez o primeiro login) e vc
usa o esd,  edite o arquivo "/etc/esound/esd.conf"  e coloque a
linha ( ou modifique ) "auto_spawn=1" (sem as aspas).

 Depois da proxima (re)inicializacao (leia reboot), Ta' Arresorvido:-).

Quer mais velocidade?
Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você quer na hora que você
precisa.
Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br

Responder a