* Miguel Da Silva ([EMAIL PROTECTED]) wrote:

Olá Sr Miguel! Tomara que você tenha tido um excelente almoço,
acompanhado de um excelente vinho e uma sobremesa suculenta!

> Exemplo prático: trabalhei na Fiat em Betim/MG e acontece que eles recebem os
> planos do carros da Italia e fazem as chapas na fábrica de Betim, entao os
> engenheiros que fazem os moldes para as prensas fazerem as chapas usam um
> sistema CAD em Solaris (quando trabalhei lá havia muito SPARCs espalhados).
> Se algum dia alguma chapa fica mal feita por algum problema do software e a
> Fiat perde cerca de 1000 carros (a produçao diária deve ser de uns 2500 por
> dia) a Fiat pode processar a empresa que fez esse software e por aí ...
> [...]

Com todo respeito, HAHAHAAHAHAHAHA.
Não interprete como uma "patada", mas essa eu procurei no
Google e no Yahoo e não achei: uma empresa de software proprietário
que tenha sido processada e DERROTADA por prejuizos causados em
falha de software.

Trabalhei 5 anos no procon, e lá vi gente adoidado processando a M$
porque "este programa executou uma operação ilegal e será fechado",
ou o "blue screen of death", fazendo com que tudo o que estava
lá se perdesse. Teve até uma estudante de Doutorado em Direito
Constitucional que perdeu toda a sua Tese porque instalou aquele CD do
UOL que era distribuido em revistas, ela instalou o CD e o windows dela
foi pro espaço. Ela processou o UOL, a revista que distribuiu o CD e a
M$. Cada gargalhada que os adevogados destas empresas deram dela ... Por
fim disseram que o problema era de hardware, e como o micro dela era um
X-Tudo montado com peças fabricadas usando mão-de-obra escrava na Ásia,
ela não arrumou nada.

Como o caso foi para a imprensa, foram lá me entrevistar e eu declarei
cobras e lagartos, o que me valeu um processo adiministrativo por expor
um processo ainda não concluído.

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <[EMAIL PROTECTED]> UIN 14398303
:  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org