Oi Arthur,
Você terá que gerar uma imagem initrd para que na
inicialização seja carregada na memória os modulos
responsaveis pela leitura dos sistemas de arquivos JFS
ou reiserfs.
Para gerar o initrd use o mkinitrd.
Por quê não compila o kernel utilizando o make-kpkg?
para mim é muito mais prático!

Carlos José Vaz