Sem querer alimentar trolls, tentarei responder a este email da forma
mais clara possível, visto que isto poderá contribuir com argumentos
contra idéias no mínimo equivocadas de pessoas como o Cícero.
--- Cicero Neto <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Olá lista,
> venho por meio deste, relatar minha indiguinação com relação a alguns
> problemas sérios com o LINUX que parece que NUNCA irão superar o
> rWindows.

   O Linux já supera o Windows em muitos aspectos: estabilidade
segurança, usabilidade (não venha me dizer que um sistema que precisa
ser reiniciado quando se modifica configurações ou se instala programas
é usável, isto sem falar de vírus e bugs que acomentem o Windows),
entre outros.

> Atuo com LINUX a 8 anos,porém sempre na parte de servidor, com
> relação a
> DESKTOP o linux está milhôes de anos LUZ distante do rWindows.

    Mesmo? Em que aspectos?
    Alguns dizem que o Windows é intuitivo.  Experimente colocar um
Windows na frente de quem nunca usou um computador e peça a ele para
clicar em Iniciar, depois desligar e depois logoff e veja se ele acha
intuitivo.  Agora faça o mesmo com um desktop Gnome e peça para a
pessoa clicar em Ações, depois Sair e depois Sair novamente.
    Instale o skippy, execute-o e depois abra alguns programas e tecle
F11, depois me diga se existe algo semelhante no Windows.  Poderia
continuar com os exemplos, mas gostaria que você rerspondesse minhas
perguntas primeiro.

> Falo isso, devido a grande criatividade dos desenvolvedores, em criar
> aplicações que :
>
> 1 - possuiem 18 consuantes e nenhuma vogal, nem dá pra pronunciar

    Qual?  Nunca vi nada do tipo.

> 2 - sempre pede dependencias que nem sempre são satisfeitas;

    Eu tinha este tipo de problemas quando usava distribuições baseadas
em rpm.  Depois que passei a usar Debian, nunca mais me preocupei com
dependências.

> 3 - o usuário tem que fazer um curso na nasa pra poder instalar e ou
> usar as
> aplicações;

    Já vi que você nunca usou apt-get, aptitude, synaptic, kpackage.
    Só para citar um exemplo de aplicação simples no Linux: K3B.
Sinceramente não conheço software similar para Windows que seja mais
fácil de usar do que o K3B.

> 4 - vc baixa o flash e não consegue instalar o pluguin, pois o
> instalador
> diz que o path é inválido;

    Você fez alguma bobagem na hora de informar o caminho para
instalação.  De qualquer forma, para quê este trabalho todo se o
Firefox se oferece para instalar o plugin na primeira vez que que você
faz o acesso a uma página com flash?

> 5 - vc instala o postgre e ninguém no planeta consegue conectar ao
> servidor, que lixo!

    Ninguém no planeta consegue conectar a um servidor PostgreSQL
configurado por você, porque um servidor configurado por mim e por
outros tantos ao redor do mundo é perfeitamente acessível a quem tem
permissão para tal.  Leia direito a documentação que está tudo lá muito
bem explicado.
    Outro dia respondi a uma mensagem sua sobre a configuração do
PostgreSQL.  Sigo a documentação desde a versão 7.2 e nunca tive
problemas ao configurar o acesso remoto.  Leia melhor a documentação ou
procure em www.historico.org uma das dezenas de mensagens da lista
postgresql-br ensinando como configurar o PostgreSQL.

> 6 - se vc tem o PHP para web, como você usa o PHP+GTK no Linux e ou
> rWindows?

   Procure por PHP+GTK no google que você encontará documentação
suficiente com exemplos que funcionam.

> 7 - configurações de video, rede, som, instalação de games, na maior
> parte
> das vezes, dá tudo errado!;

   Não sei que tipo de hardware você usa, mas nem me lembro da última
vez que tive problemas em configurar hardware para o qual existe driver
para Linux.  E não venha me dizer que isto é defeito do Linux, senão
você terá de reclamar com a Microsoft pela dor de cabeça em instalar
hardware compatível com outras versões do Windows mas não com o XP.

> 8 - o KDE e o GNOME são MONOLITOS extremamente pesados, sempre ficam
> um
> lixo!

    Se você for instalar um dos dois em uma máquina com pouco
processamento e memória, realmente não dá, mas há alternativas (icewm,
qvwm, fvwm e outros e outros e outros).  Agora, se o seu Windows não
tem bom desempenho em um hardware, você só tem duas opções:  compra uma
versão antiga (se ainda encontrá-la) ou compra um hardware melhor.

> 9 - tudo é muito difícil e extremamente complicado, não sei qual é a
> vantagem nisso???

    Também não vejo vantagem em tudo ser complicado.  Mas como poucas
coisas são realmente complicadas no Linux, só entendo sua reclamação
como falta de conhecimento.  Acho muito mais difícil editar o registro
do Windows (não foi feito para seres humanos e praticamente não possui
documentação), do que editar um arquivo de configuração do Linux (feito
para seres humanos e de maneira geral bem documentado).

> 0 - É por isso que todo mundo usa rWindows e desce a lenha no linux,
> que
> poderia chamar LIXIX!

    Se todo mundo usasse Windows, não estaria lendo seu email e você
estaria feliz da vida com o lado pink da força.

> Se alguém discorda de meus comentários, navegue na Globo.com e tente
> ver
> algum video, entre numa rádio web e tente ouvir algo,

   Nunca tive problemas com sites feitos por pessoas competentes, mas
por incompetentes que não sabem seguir padrões e nunca leram um
documento do W3C fica difícil.

> nada funciona,
> servidor vai muito bem obrigado, mas desktop é uma grande porcaria,

  Meu desktop é Gnome tanto em casa quanto no trabalho e estou muito
satisfeito, ouvindo arquivos de aúdio, assistindo a vídeos e animações
flash.

> pois os
> gênios que criam as aplicações só pensam neles mesmos e na sua grande
> genialidade que só eles mesmos conseguem entender,

    Você não acompanha o desenvolvimento do software livre.  Há muita
preocupação com usabilidade.  Veja por exemplo o trabalho do Kov.  Veja
quantas distribuições existem voltadas para usuários finais (Unbunto,
Kurumin, Knoppix, só para ficar em algumas baseadas no Debian).

> acho isso uma
> grande
> idiotíce!!

    Se fosse verdade você teria razão.  Informe-se melhor.

> Hoje o linux está cheio de XIITAS ou XITAS, não sei qual é a melhor
> definição???

    Sério?  O usuário típico do Linux geralmente fala sobre o que sabe
e não tem vergonha de aprender algo novo.  Sempre ouvi de usuários
Windows que nunca usaram Linux que este é difícil, porém quando mostro
como se faz algo, invariavelmente a resposta que ouço é: "Nossa, não
sabia que era tão fácil".

> Quando os criadores pararem de criar essas aberrações e começarem a
> facilitar a vida do usuário,quem sabe o LIXIX, daqui uns 100 anos,
> terá
> lugar ao sol.

   Dê nome às supostas aberrações.  Falando de forma genérica, só posso
acreditar que você está mais interessado em criar FUd do que qualquer
outra coisa.

> Normalmente posto dúvidas nesta lista e NUNCA esclareci nenhuma, o
> pior é
> que recebo algumas vezes, comentáriso completamente RETARDADOS!, de
> uma
> mentalidade de 10 anos ou menos.

   Ou você não soube perguntar ou não soube seguir as respostas.  NUNCA
fiquei sem descobrir uma resposta para uma dúvida, seja por saber fazer
a pergunta no google ou em uma lista, ou por saber ler mo manual.

> Caro internauta, se vc não sabe direito, oque escrever não escreva
> nada,
> para não ficar falando besteiras.

   Siga o seu proprio conselho.

> Sou um amante e intusiasta do LINUX, mas que tá difícil tá!!!

   Não parece, pois quem ama, conhece, e você demonstrou não conhecer.

> Como posso apresentar soluções para clientes se o volume de
> problermas é
> gigante,

   O que tenho visto é o Linux sendo usado para resolver os problemas
gigantes do Windows.

> os rautus são muito mau escritos,

   Alguns são, mas nem todos.

> os livros são cheios de
> lacunas e

    Você então nunca leu um bom livro.  Recomendo o Linux
Administration HandBook.

> os cursos são a maior biqueira!

   Confesso que nunca fiz um curso de Linux, mas cursos ruins você
encontra para tudo, assim como os bons.  Mais uma vez você foi genérico
onde não se pode ser.