Ola estou migrnado do hambiente window e vi a necessidade de intalar o open office, entrei no site do open office baixei a ultima versão para o debian, sem encontrar um manual de instalação, descompactei o tar e obtive uma pasta com varios pacotes deb, inatalei um a um depois de ter que dar varios apt-gets e varios pacotes dependentes.

depois de conseguir fazer a atualização de todos os pacotes os debian passou a reconhecer as extensões do office, mais não consegui a abrir.

depois de reiniciar o debian o hambiente x não esta entrando, a tela de login aparece normalmente, mais no momento que logo a tela não é carregada

consigo logar via ssh normalmente, nesta maquina.

gostaria de saber, aonde posso encontrar um manula de instalação da ultima versão do open office para o debian?
fiz alguma coisa errada?
como posso verificar o log de erros do meu hambiente X?
o hambiente X que roda no debian é o gnome?

obrigado.

Responder a