eu estava com galhos com o som, rodei o alsaconf, coloquei o modulo do som no /etc/modules.conf e tudo ficou bem... a o lance do acesso ao /dev/dsp0 era permissao
abs Em 19/10/05, Carlos Eduardo Ardigo<[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > Em 18/10/05, Fabio<[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > > > > Bom.. finalmente consegui instalar o Debian Sarge e configurar quase que > > 100% aqui no meu notebook (TO A75 S226). > > Configurei a placa de vídeo e outras coisas e consegui aprender bastante > > coisa só que algumas coisas ainda estão meio ocultas pra mim e não achei > > especificamente o que eu quero. > > Kernel utilizado: 2.6 > > > > > > 1) Como colocar o KDE pra iniciar automaticamente? Estou fazendo login e > > tendo que digitar toda vez startx. O que eu fiz foi colocar o startx no > > arquivo de boot inicial do meu usuário (esqueci o nome do arquivo hehehe mas > > eh um arquivo oculto q fica na /home/user) mas ficou meio tosco pq qdo eu > > tento acessar o Konsole dá acesso negado.. então deve tá iniciando de um > > jeito meio tosco. Eu lembro que tem como fazer o login pelo próprio KDE.. > > como eu faço pra tela de login aparecer já no modo gráfico? > > > > 2) Placa de som. Tá uma zica. Segui alguns manuais que falam pra instalar o > > ALSA mas mesmo assim continua aparecendo /dsp/dev0 nao foi possível > > acessar... usando null output toda vez que eu inicio o KDE. O som é > > Realtek ALC259 Sound. No winxp aparece como Realtek AC97 Audio. Como fazer > > pra arrumar isso? Tem algum manual que eu possa ler pra solucionar isso? > > > > 3) Como fazer pra iniciar o MSN 7.5 ou 7 a partir do wine? É possível? Eu > > sei que muitos vão me criticar pela disponibilidade do aMSN, Gaim, etc. Mas > > eles não têm todos os recursos do msn 7.. tipo capturar emoticons, etc.. Por > > mim eu usaria o aMSN msm, só que a minha intençao é aprender a emular via > > wine pq estou fazendo um projeto de mudança de todos os PCs do Diretório > > Acadêmico da minha faculdade pra Debian.. e a galera ia estranhar muito. Li > > algumas coisas mas nada que realmente ensinasse a fazer. > > 1) Instale o KDM, ele inicia automaticamente o kde quando o computador > é ligado... > > 2) Passo.. > > 3) Não sei rodar o messenger via wine, mas se tu quer algo que use > emotions e etc, tente usar este: http://www.mercury.to/ > Apesar de eu nunca ter usado, muitos já falaram bem dele.. > > -- []'s ( `*.¸ Elton `*.¸ ) esbaptista em yahoo com br ¸.*)´ esbaptista em gmail com (.*´ `*. uin 153513488 Linux User #198105 - http://counter.li.org "A alegria não está nas coisas: está em nós! Acredito que ter as coisas que queremos pode até nos trazer uma alegria momentânea, mas ser o que queremos ser, fazer o que sonhamos é que nos traz a verdadeira alegria! - Göethe

