Luiz Carlos wrote:
Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda.
Estou com uma rede que possui windows e Mac OSX. Montei um servidor linux
utilizando o o samba afim de compartilhar uma pasta para os micros da rede
(um servidor de arquivos). O fato é que consegui configurar o samba para o
compartilhamento desta pasta mas apenas os PCs conseguem exergar e utilizar
pela rede.
Como faço para que os Macs enxerguem o linux na rede para que possam
utilizar esta pasta compartilhada também?
A solução do appletalk é a mais natural para os apples, mas diz a lenta que
é super complicado de instalar e configurar.
Dependendo da versaõ do OS X que vc tem, ele já conecta direto.
O 10.2 me parece q não funciona o browse direito, vc tem q digitar o
caminho da máquina; do 10.3 pra cima deve funcionar tudo.
No finder, digite <alt>+K (alt seria o equivalente no PC, não é a tecla da
maçã, é a outra) navegue e/ou digite:
smb://maquina/pasta
ou apenas
smb://maquina
Sempre usei assim e funcionou muito bem.
Conheco também um programa que chama DAVE, que promete autenticar os
usuários via samba, e mil outras coisas. Nunca consegui usar, e como a
solução acima resolvia nem fui muito atras.
--
Marcos
--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]