Em Ter 08 Nov 2005 09:04, Gerson Henrique Diesel escreveu:
> Amigos, gosto de utilizar o GRIP para ripar cds, porém o mesmo não cria
> corretamente o nome dos arquivos, eliminando os caracteres com acentos e o
> cedilha.
>
> Por exemplo, Zé do Bêlo fica z_do_blo.
>
> Outra coisa que não gosto muito é o underline que ele usa para crias os
> nomes dos arquivos, mas resolvendo o problema dos acentos já me ajuda
> muito.
>
> Alguém tem alguma opinião?
É só uma questão de configuração. O grip (assim como os demais aplicativos
gtk2) assume que seus arquivos são escritos em utf8, e você provavelmente
está usando iso8859-1. Você deve, pois, indicar a ele a codificação que você
prefere, definindo a variável como segue:

[EMAIL PROTECTED]

Depois disso, procure uma opção na configuração do grip para não substituir
espaços por underscore, não é muito difícil de achar.

[]s,

tiago.

Responder a