Olá pessoal, boa noite.

MExo com linux cerca de 2 anos, porém sou iniciante tanto em Debian quanto em
instalação em laptops. Decidir
fazer a instalação do Debian Sarge nesse note citado no assunto e as coisas não
vão muito bem.

Algumas coisas não funcionam e não tenho idéia do que é necessário para que
elas o façam. Vejam as coisas que
identifiquei que não funcionam:

- O som ainda nao vi nem de perto
- Rede Wireless também nem de perto é uma intel 2200
- Gerenciamento de energia no KDE, aquele icone com o cabo de energia ou a
bateria quanto estou utilizando
também nada
- Como faço pra deixar a rede (eth0) em modo dhcp!? O arquivo que estava
acostumado a mexer no cnectiva aqui no
debian não existe.

Também não sei que tipo de informação tenho que passar aqui na lista para que
vocês possam ao menos tentar me
ajudar. O que posso adiantar é que instalei o Debian e o atualizei como
unstable, o que inseriu um novo kernel
(ou ao menos uma nova imagem dele) e isso resolveu pequenos outros problemas,
como mouse usb e o touchpad do note.

Sei que pode parecer muito iniciante, mas sempre que precisei e as coisas que
aprendi foram atraves de listas
como essa. Minha experiencia maior é com servidores...

Se precisarem de mais alguma informação para que possam tentar ajudar...

Agradeço antecipadamente...

Abraços e no aguardo...
Atenciosamente

Cássio Rosas