Encaminhando....

-------- Original Message --------
Subject: Re: X Windows System (mais um coisa)
Date: Sun, 20 Nov 2005 08:55:54 -0400
From: Alexandre Aldrigues <[EMAIL PROTECTED]>
To: Marcos Vinicius Lazarini <[EMAIL PROTECTED]>

Infelizmente não consegui o que queria...

Acabei reinstalando a Debian e dessa vez sem o x-window e logo após a
reinstalação, manualmente instalei configurando cada pacote necessário
para o funcionamento do x-window.

Conclusão que eu já tinha em mente e pude, acredito, comprovar.

Antes da reinstalação da Debian, eu tinha reinstalado e configurado o
x-window corretamente (ao menos fiz o mesmo que fiz depois da
reinstalação da Debian), só que não estava funcionando.

O que penso (claro que posso estar completamente enganado, falando
besteira, ainda mais que estou aprendendo), é que algum arquivo de
configuração, biblioteca, módulo, driver, referencia ao x-window na
Debian (não sei), impedia o seu correto funcionamento. ERA ISSO o que
eu queria resolver, aprender a fazer... O Linux hoje é que nem o
Windows, "qualquer um" instala, entretanto como no Windows, nem todos
conseguem resolver um problema mais difícil, como configurar um placa
de vídeo que o Windows não identificou, problemas de drive, etc.

Mas ainda descubro. :)
Obrigado a contribuição de todos.

Em 19/11/05, Marcos Vinicius Lazarini<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Fabiano Pires wrote:

> Os pacotes básicos que eu uso são:
>
> x-window-system
> gnome (ou kde, ou outro gerenciador de janelas)
> gdm (ou kdm, ou outro gerenciador de logins)
>
> acho que é só.

Eu costumo instalar o x-window-system-core + xterm. acho que vem muita
tranqueira com x-window-system (xprint, xdm, xvfb etc etc)

E sempre é bom ver o FAQ do IRC:
http://www.linuks.mine.nu/debian-faq-wiki/

--
Marcos