Estão ativos tudo em módulo:

Em "ATA/IDE/MFM/RLL SUPPORT" tem que estar marcado
  M Include IDE/ATAPI cdrom support
  M SCSI emulation support
Depois em "SCSI SUPPORT" marque M SCSI SUPPORT
  M SCSI cd-rom
  M SCSI generic support

É necessário estarem todos built-in ??
Estou utilizando o kernel 2.6.8-2-686-smp

Bom, rodei o cdrecord -scanbus como root apareceu o seguinte:

cdrecord: Warning: Running on Linux-2.6.8-2-686-smp
cdrecord: There are unsettled issues with Linux-2.5 and newer.
cdrecord: If you have unexpected problems, please try Linux-2.4 or Solaris.
cdrecord: Warning: Linux-2.6.8 introduced incompatible interface changes.
cdrecord: Warning: SCSI transport does no longer work for suid root programs.
cdrecord: Warning: if cdrecord fails, try to run it from a root account.
cdrecord: No such file or directory. Cannot open '/dev/pg*'. Cannot open SCSI driver.
cdrecord: For possible targets try 'cdrecord -scanbus'.
cdrecord: For possible transport specifiers try 'cdrecord dev=help'.
cdrecord:
cdrecord: For more information, install the cdrtools-doc
cdrecord: package and read /usr/share/doc/cdrecord/README.ATAPI.setup .

Será que pode ter algo a ver com o carregamento dos módulos ? Porém, não tenho idéia de como carrega-los.

Obrigado!

Marlos.Sedrez wrote:

MODULOS DO KERNEL PARA GRAVADORA
Em "ATA/IDE/MFM/RLL SUPPORT" tem que estar marcado
  * Include IDE/ATAPI cdrom support
  * SCSI emulation support
Depois em "SCSI SUPPORT" marque * SCSI SUPPORT
  M SCSI cd-rom
  M SCSI generic support

Para verificar se o gravador esta ok , cdrecord -scanbus deve ter um resultado resultado mais ou menos assim
  SCSIBUS0:
       0,0,0 0) "CREATIVE" "CD-RW_DVBLABLA" "RECORD"
       0,0,0 1) *
       0,2,0 2) *

Espero ter ajudado

Atenciosamente