Marcelo Luiz de Laia <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Luiz Gonzaga da Mata wrote:

>Acho que o caminho é por aqui:
>
>Instale o Java Developer Kit e ajuste os caminhos de instalação para a
>versão que vc instalar, ex: jdk1.4.2.

    Sugiro instalar da seguinte forma :
    1. Baixe o jdk da Sun (o .bin, não o rpm)
    2. apt-get install java-package
    3. fakeroot make-jpkg jdk-<versão>.bin
    4. (como root) dpkg - i sun-j2sdk<versão>.deb

    Assim você terá o java instalado como qualquer outro pacote do Debian e terá todos os benefícios que isto traz.

Ola Luiz e demais listeiros,

Encontrei duas maneiras de instalar o jdk:

- uma a partir do site http://www.debian-unofficial.org/ (descrito em
http://wiki.serios.net/wiki/Debian_Java_JRE/JDK_installation_from_APT_repositories)

- e uma a partir do site http://www.blackdown.org/ (descrito em
http://www.linuxjournal.com/article/166)

De onde eu devo instalar???

Faco a pergunta porque eu ja tenho java e ele nao ta funcionando.

Ah! devo remover o java que tenho?

Qquer sugestao é muito bem vinda!!!

Obrigado