On Wednesday 25 January 2006 13:27, Francisco Welington de Sousa Lima wrote:
> Márcio Inácio Silva

> Obrigado pela sua atenção, mas eu quero resolver o problema é usando mesmo
> os comandos em batch ou segundo plano, pois já tive este problema quando
> usava mandrake e nunca resolvi, agora quero saber , como resolver isto, ou
> será que terei de instalar o debian de novo. Alguém deve saber onde fica
> estes arquivos do usuário que deixa um usuário rodar normalmente em batch
> e outro não.

Acho que valeria a pena dar uma olhada no screen. Screen é um programinha
extremamente útil e pode resolver o seu problema.

Além dos links quw você já recebeu, esses aqui estão no meu bookmark e podem
ajudar:

http://www.kuro5hin.org/story/2004/3/9/16838/14935
http://www.linuxjournal.com/node/6340/print

Em princípio deve funcionar assim:

Você faz o 'log on' na máquina e abre um terminal qualquer (xterm por
exemplo).

Chama o programa screen:
  $ screen
e tecla enter para sair da mensagem de abertura.

Chama o seu script (batch):
  $ nome_do_seu_programa
note que não precisa o &

Sai do screen teclando ctrl A e depois d

Agora você pode fechar o terminal e até fazer 'log out' da máquina. O seu
programa continua rodando dentro da sessão screen.

Mais tarde você volta, ou até pode fazer ssh de outro computador, e se
"atraca" na sessão screen já existente com
  $ screen -R

E pronto, você deve estar de volta no seu programa e ver se já terminou,
indevidamente ou não, e as eventuais mensagens ou logs que ele gerou.

[]'s
Cláudio

Responder a