Supondo que voce esteja usando a init 2, dê uma olhada no /etc/rc2.d.

Os links todos começam com um 'S' de 'start'. O GDM deve ser um dos
últimos links. Veja o número que precede o GDM, crie um link para esse
seu script com um número menor que o GDM, mas maior que o network (use
um número próximo de 90, para garantir).

Eu pessoalmente faço o contrário, uso meu script para autenticar no
velox (+ atualizar o relógio + atualizar o dyndns) DEPOIS de carregar
meu KDM (uso o KDE), pq em geral a GUI leva um tempo para carregar
maior que o script precisa para rodar. E se a rede estiver
inacessível, não quero ficar esperando o time-out do script para poder
usar o computador.

abraços
FF

Responder a