Olá Marcos,

O Debian adota o FHS (Filesystem Hierarchy Standard)
[1] que é o layout padrão para os sistemas GNU/Linux.
O Sarge está baseado na versão 2.1 do FHS.
A versão 2.3 define:
 /media: ponto de montagem de media removível
 /opt: pacotes de softwares de aplicação Add-on
 /srv: dados para os serviços providos por este
sistema

 /initrd: sem definição
 /sys: sem definição

[1] http://www.pathname.com/fhs

--- Alexsander de Souza <[EMAIL PROTECTED]>

--
Alexandre R. Brito
Linux user #279787 [http://counter.li.org/]