Olha. Não sei vcs, mas eu "solucionei" esse problema com libasound2.

Sempre (ou quase sempre) que eu iniciava a máquina tinha alguma mensagem de erro com libasound2 e tal. Mesmo reinstalando o pacote não solucionava isso. Então começaram a dar problemas também com outras libs. Achei que isso poderia ser do sistema de arquivos, pois sempre estava reportando algum problema ao rodar o fsck. Então troquei do sistema de reiserfs para ext3 (o atual) e mesmo assim o erro aparecia depois de um tempo.

Então resolvi desabilitar umas opções do hdparm e não tive mais esse problemas com bibliotecas nem com o sistema de arquivos. O parâmetro que tirei do hparm foi o -m16 (que eu usava e que meu hd suporta segundo o hdparm -i /dev/hda).

Não sei se isso tem ou não ligação com o problema do libasound2, mas sei que depois disso não tive mais problemas com essa biblioteca. De repente alguém pode dar uma olhada mais a fundo ou fazer testes.

obs.: Eu uso Debian etch/testing amd64

_______________________________________________________ Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz. http://mail.yahoo.com.br/