* Konnichiwa Marcos Vinicius Lazarini-sama: > > >Olá pessoal! > > > >Meu problema é o seguinte: > > > >Monto meu dispositivo USB em /mnt/usb1, o mesmo copia, tudo que estiver > >lá, mas só o root escreve. Já dei chmod 777 -R /mnt/usb1 porém não deixa > >usuário comum gravar nada! > > > >Alguém sabeira dizer o que estou fazendo de errado?
Hmmmmmm... A solução não é modificar via chmod e sim colocar a
seguinte entrada no seu /etc/fstab :
/dev/sda1 /pen_drive vfat noauto,user,umask=000 0 0
Note que eu coloquei vfat, pois a maioria dos pedrives que eu
pego estão em vfat e não são todos os meus amigos que utilizam Linux.
Outra coisa, para fazer o usuário comum escrever no pendrive, utilizei o
umask 000 e user para dizer que o meu usuário deve ser o dono do ponto
de montagem e que as permissões 777.
[]'s,
Still
--
Nelson Luiz Campos .''`. | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista : :' : | I see; I remember.
Linux User #89621 UIN 11464303 `. `'` | I do; I understand.
gpgID: 55577339 Skype Still_by_Still `- | Chinese Proverb
signature.asc
Description: Digital signature

