Gostaria de ajudar e peço-lhe a gentileza de informar se está acessando internet via banda larga ou modem discado. Além disso, no Kurumin  (menu K, Configurações, se não me engano) tem um ítem chamado kurumin-info que ao ser executado gera um relatório sobre sua máquina, dando as informações necessárias para nós oferecermos ajuda com bastante segurança, evitando uma longa troca de perguntas e respostas.
Caso seja do seu interesse, gere esse relatório e envie para o meu endereço particular, já que não é permitido anexos na lista.
Sucesso.
CR