Vc precisa de mais ou menos isso...

for i := 0 to componentscount - 1 do begin
  if (components[i] IS TShape) then begin
    (components[i] AS TShape).Color := clLime;
  end;
end;

Teste o codigo, fiz direto no e-mail... rs

Att,

*Jhosef Marks de Carvalho*
*Blog: **http://www.jhosefmarks.com.br* <http://www.jhosefmarks.com.br>*
Jesus está voltando

*
*"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar
a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos
céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Cr 7:14) *

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br