Murilo,

Vc pode setar a propriedade SortOrder, da coluna desejada, para soAscending.
No TableView, por exemplo, existe a propriedade ColumnSorting, dentro de
OptionsCustomize, que permite ao usuário ordenar o grid clicando no título da
coluna desejada em tempo de execução. Para retirar a ordenação, basta clicar
segurando CTRL.

Qq coisa, estamos aí.

[]'s
Malomar Alex Seminotti
Erechim - RS

------------- Mensagem Original -------------Data: Quinta-feira, 26 de Agosto
de 2010 10:28De: Murilo Cunha  < mcscu...@yahoo.com.br >Para:
delphi...@yahoogrupos.com.brassunto: [delphi-br] Ordenacao em cxGrid
  Pessoal,

Como eu faço a ordenacao no grid cxGrid?
Quero que ao clicar no titulo da coluna do cxGrid as informacoes sejam
colocadas em ordem alfabetica.

Lembrando que meu cxGrid estah conectado a um TClientDataSet e nao quero
colocar o ORDER BY na instrucao SELECT.

Obrigado
MuriloCunha

< *> Para falar com o moderador, envie um e-mail para:
    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br
Links do Yahoo! Grupos

< *> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse: