na realidade noa resolvi o problema pois eu que estava fazendo errado, usei
o trunc ao inves do int.

foi um erro meu na verdade, vo coloca meu codigo aqui. tava fazendo um
random pra cria um codigo em string.

    cod := 1;
    while (cod < 5) or (cod > 8) do
    begin
      letra := 'a';
      cod := trunc((random * 10));
    end;
    randomize;
    cod2 := trunc((random * 10));

    letra := chr(strtoint(inttostr(cod) + inttostr(cod2)));

--
Felipe Govoni

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br