Far-me-ei breve nos seguintes termos abaixo aduzidos:

Não é o objetivo da lista discutir sobre assuntos que não sejam de Java e tecnologias relacionadas;

É possivel optimizar registradores sim, com ASM, se você colocar a colocar a complexidade nos compiladores, pois foi feito um grande esforço para manter o hardware  tão simples quanto possível, mesmo ao preço de tornar o compilador consideravelmente mais complicado.  Esta estratégia está em completo contraste em relação a máquinas com o 80386 e o 68030, com seus modos de endereçamento altamente complexos.  Na verdade, a existência de alguns dos mais exóticos modos de endereçamento no 68030 e no 80386 tornam tanto o compilador quanto o microprograma muito complicados. Um outro aspécto relevante e que, as máquinas CISC não têm características difíceis como cargas, armazenamento e desvios atrasados. Estas certamente aumentam de forma considerável a complexidade do compilador e do reorganizador.  Além disso, o fato de que instruções comuns não podem utilizar operandos na memória significa que é essencial que os compiladores RISC estejam preparados para fazer qualquer coisa  para optimizar o uso de registradores.  A penalidade para o uso subótimo é muito maior do que para os compiladores CISC, o que dá uma carga extra ao escritor.

Muitos compiladores RISC, por exemplo, fazem um grande esforço no sentido de otimizar o uso de registradores para reduzir o número de variáveis que precisam ser mantidas na memória. Uma abordagem comum é compartilhar, no tempo, registradores individuais com diversas variáveis que são utilizadas durante intervalos disjuntos dentro de um procedimento.

Para maiores informações sobre o assunto, leia sobre: Alocação de Registadores, Compiladores Complexos e Princípios Básicos para Projeto de Máquinas RISC.

Se quiser entrar em maiores detalhes sobre assunto, podemos fazê-lo em off-topic para não atrapalhar a lista, que já tem sofrido bastante com a disscussão dos assuntos abordados.

Att,

Anaximandro Melo.

Eriko Werbet wrote:
Untitled Document

“E quem quiser ser um bom programador fazendo tudo "na mão", use C, faça OO com ponteiros, ASM p/ optimizar os registradores do processador e adote BSD.”.

 

Otimizar registradores em ASM!?

 

Você quer dizer acessar registradores em Assembly. Não se otimiza registrador com software. Tudo que você vai poder fazer é acessar/modificar o conteúdo do registrador. Isso se ele não for protegido pelo S.O.

 

Abraços,

 

Eriko Werbet [C++/Java Coder]

Self-made-non-certified programmer for every language.

 

Existem 10 tipos de pessoas no mundo. As que lêem em binário e as que não lêem.

 

Powered By The Linux Kernel

 


De: Anaximandro B. de Melo. [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: quarta-feira, 2 de junho de 2004 11:34
Para: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: RES: [cejug] IDE para SWING

 

Penso que não é interessante fomentar esse tipo de discussão.

A questão além de ser subjetiva depende de outros fatores como produtividade, prazos, custos, domínio da linguágem, etc.

Tergiversar sobre o tema é improfícuo.

E quem quiser ser um bom programador fazendo tudo "na mão", use C, faça OO com ponteiros, ASM p/ optimizar os registradores do processador e adote BSD.

Espero que o assunto seja encerrado sem mais delongas.

Foco no relevante.

Cordialmente,

Anaximandro Melo.

Rodrigo Lopes wrote:

Olá a todos,

 

A discussão começou tratando de IDEs para desenvolvimento Swing e chegou num ponto em que eu acho que não é problema de IDE.

 

É problema do programador que se acomoda com a IDE e não procurar entender e conhecer o que está acontecendo "por trás dos panos".

 

[]'s

 

Rodrigo (Fazedor de Código com IDEs e Frameworks)

 

-----Mensagem original-----
De: Gustavo Alberto [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: quarta-feira, 2 de junho de 2004 10:50
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [cejug] IDE para SWING

Olá lista

Concordo com vc Wilder!!!

Trabalho aqui em São Paulo na Secretaria da Fazenda do estado e vemos muitos profissionais robos chegando por aqui. Não desprezando estes profissionais pois tem seu méritos. Eles conheçem struts e muitas IDEs mas se algo ocorrer de errado com a receita de bolo é um "Deus nos acuda".

Adicionando o notepad existe o vi (no Unix) que é punk de programar mas não troco ele por nada.

Abraços

Gustavo

----- Original Message -----

From: Wilder

Sent: Wednesday, June 02, 2004 7:56 AM

Subject: Re: [cejug] IDE para SWING

 

Flávio, você ainda não me viu programando SWING no JCreator. =]

 

Sem falar que programando na munheca vai fazer com que o programador tenha domínio sobre todo o código. Enquando que com IDEs o programador nem sabe o que está fazendo, ou seja, é rezar para ficar tudo OK. Se precisar mexer no código nem vai saber por onde começar, pois muitos dos que programam com IDE não conhecem nada além de JButton, JTextField, JComboBox e JPanel (provavelmente mais uns dois componentes).

 

Saber Java não é ter idéia de como se faz um loop ou conhecer somente os conheceitos da linguagem. Acredito que o programador deva dominar a plataforma na qual ele trabalha, seja ela SE, EE ou ME. E se pretende trabalhar com duas, ou até as três plataformas, como muitos fazem, então que saiba o que está fazendo. As empresas estão mais preocupadas em contratar profissionais que saibam Struts, não discordo da produção que se obtém usando um FrameWork, mas os profissionais dão mais atenção a eles do que a própria linguagem com a qual pensam estar trabalhando. Dessa forma, as empresas estão apenas seguindo a linha de produção das montadoras de veículos, contratam máquinas (programadores) para atuar como robôs em uma esteira. E quem perde com isso? O profissional. Por quê? Porque não tem idéias inovadoras por não saber como fazer as coisas, por não conhecer o caminho. E o vilão da estória é o FrameWork? Não, são os programadores que se agarram a eles, sem se preocuparem com o núcleo da coisa.

 

Posso ser considerado arrogante por estar enviando esse email, mas ultimamente não tenho visto muitos emails que falem sobre Java aqui na lista. Só vejo coisa sobre IDE, Struts, Eclipse (inclusive vai haver um mini-eclipse dia 08/06/2004, Vênus vai ficar entre a Terra e o Sol. Nós veremos apenas um pequeno ponto no Sol. A última vez que isso aconteceu foi em 1882 e usaram tal fenômeno para calcular a distância entre a Terra e o Sol, que é de 149.597.870 km com uma margem de erro de 2 milhões. Mas não chegaram a esse número na primeira tentativa), Ant, Tomcat... E quando aparece algo sobre Java, vem alguém e responde com um email: veja nesse site... Entenderam onde estou querendo chegar?

 

Me desculpem pelo email, espero não estar magoando ninguém. Eu sou um fazedor de código, não um usuário de IDEs ou FrameWorks.

 

Atenciosamente,

 

Wilder C. Rodrigues
Sun Certified Programmer for Java 2 - Platform 1.4
Sun Certified Developer for Java 2 Standard Edition - Platform 1.4
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Enterprise Edition - Platform 1.3

 

Chefe da Unidade de Programação
Unimed Fortaleza / Sabius - Gestão de Saúde
[EMAIL PROTECTED]
http://planeta.terra.com.br/informatica/javanow

 

Add some fun to your music, play Marbles in 2004!
www.marillion.com

 

--


www.boavistanet.com.br

Anaximandro B. de Melo
[EMAIL PROTECTED]

Tel: (85) 452.2266
Fax: (85) 452.2269

 

 


--
Untitled Document
Anaximandro B. de Melo
[EMAIL PROTECTED]

Tel: (85) 452.2266
Fax: (85) 452.2269

 


<<image/gif>>

<<inline: logomail.gif>>

Responder a