Pessoal, bom dia. Sou novo nesta lista e não sei ainda o modo de interação.

No entanto, já estou encaminhando algumas sugestões para a melhoria do
Sistema de Ajuda (Help) do LibreOffice:

(1) seria útil revisar e ampliar com links o final de cada página da Ajuda,
referenciando para outras páginas associadas;

(2) uma novidade seria incorporar mais inteligência ao mecanismos de busca
para que o usuário pudesse escrever uma pergunta em linguagem natural como
"como substituir a configuração do idioma deste parágrafo?". Uma versão
inicial do mecanismo (não tão inteligente) poderia extrair as
palavras-chave da pergunta, realizar a busca e ordená-la com base na
frequência de ocorrência dessas palavras. Isso reduziria o escopo das
buscas e seria útil para integrar depois com sistemas acionados por fala;

(3) outra melhoria seria minerar diariamente o log de uso do Help na web
para criar links dinâmicos automáticos no final de cada página do tipo:
"quem consultou esta página também acessou essas outras:....";

(4) por fim, sugiro incluir na Ajuda *casos de uso* do Libreoffice, na
forma de tutoriais de atividades sobre os assuntos nos quais os usuários
têm mais dúvidas.

Abraços
Hugo

--