Salve Ricardo!

O tutorial está excelente! Só acho você que poderia pensar em alguns
poucos detalhes:

 * Sobre o comando "convert": acho que ele faz parte do ImageMagick
( http://www.imagemagick.org ) e, como uso o Ubuntu Studio, não sei se
ele vem instalado por padrão no Ubuntu. Mesmo que venha, acho que merece
uma referência.

 * Sobre "NEM PENSE em exportar para PS [...]": acho que pode acabar
formando conceitos equivocados se o leitor se perder no contexto, ou
seja, pode acabar concluindo que a exportação para PS no Inkscape é
sempre algo ruim, quando não é.

 * O Gimp tem suporte a perfis ICC.

 * Até onde sei, tanto o Gimp (para preview) quanto o Scribus (100%)
utilizam o LittleCMS ( http://www.littlecms.com/ ) no gerenciamento de
cores. Contudo, em ambos os casos *parece* que a precisão é somente
voltada à impressão, sendo a visualização na tela meramente aproximada,
embora mais do que aceitavelmente precisa.

 * O plugin separate, na minha opinião, merece um pouco mais de
destaque.

Abração!
Blau