Fala, Zandré!

Eu penso muitas coisas... Então, prepare-se porque a resposta é
longa! :)

O principal é que o Free Design BR irá produzir informação centrada no
Ubuntu e, por isso mesmo, se dispõe a compartilhá-las livremente através
dos canais disponíveis (wiki, por exemplo). Por outro lado, porém,
precisamos nos manter independentes em relação aos times existentes a
fim de podermos zelar, de forma igualmente livre e ágil, pelos nossos
objetivos e abordagens bastante específicos.

Basta isso para deixar clara a inexistência de conflitos de qualquer
espécie e descaracterizar, de uma vez por todas, o Free Design BR como
um "sub time", time "paralelo" ou "fork" do time de documentação. Além
do mais, para todos os efeitos, em +/- 5 anos de Ubuntu e pelo menos 2
em termos de viabilidade de ferramentas para uso profissional em design,
esta é a primeira vez que um projeto com o nosso enfoque aparece, o que
nos garante uma originalidade legítima em nosso escopo.

Sobre a categoria no wiki, acho que "Revisar" também não é o mais
adequado, visto que nós somos os responsáveis pelo conteúdo ali
compartilhado. Claro que aceitamos as colaborações, críticas e sugestões
de todos, mas nós temos o nosso próprio canal para discutir tudo isso e
chegar a uma conclusão sobre o que será publicado ou não. Do mesmo modo,
respeitamos profundamente os protocolos do time de documentação e, ao
menos no que tange aos formatos, desde o início tentamos ser sempre
cuidadosos com os padrões estabelecidos, razão pela qual estamos sempre
conversando com membros do conselho e outros membros do time de
documentação para tirar dúvidas, etc.

É importante que se entenda que, antes de usuários do Ubuntu que
colaboram no (e/ou com o) time de documentação, somos profissionais de
diversas áreas do design interessados em exercer nossas atividades em um
ambiente livre e, especificamente, com o Ubuntu Linux. As informações
que produzirmos ou compilarmos serão quase que majoritariamente "guias"
voltados a profissionais e empresas que tenham o mesmo interesse. Não
serão apenas guias de migração e implementação. Haverá também tutoriais
(que também são guias) para rotinas muito específicas das nossas áreas.
Tudo isso justifica a minha sugestão de utilizar a tag "CategoryGuias"
que, além de nos ser muito mais interessante, ainda poderá acomodar
melhor outros guias e tutoriais que chegarem ao wiki do ubuntu-br, seja
nesta versão ou na futura.

Agora, em sendo um problema administrativo, não haverá muito o que fazer
além de acatar as determinações e regras vigentes, esperando, é claro,
sermos retribuídos com o mesmo respeito ao nosso projeto e nossos
princípios.

Abraços,
Blau