Eu fiz pppoe mas o problema continua
Quando você faz o tunel pppoe você não acessa o "vizinho"...

Mas antes de fazer o pppoe você precisa dar um IP para o cliente e o
servidor, afim de fechar o túnel...

Então seu cliente fica com 2 ips.. o do pppoe e o da ethernet.. não adianta
do mesmo jeito..

A solução é simples, desmarcar no windows o que eu falei anteriormente :)