pode ser sim  vc  verificou se a controladora  de discos da sua placa
mae esta lstada na lista de compatibilidade de hardware  no site do
freebsd.org

da um scrl-lock  e  tenta  visualizar  com as  setas  pra cima  de ele
 mostra algum disco  instalado  na  hora do boot  via cd ..

diz ai  tb o nome  e  modelo da sua placa mae.