> Bem, to tentando mudar as regras do firewall e ao tentar liberar o ftp
> que estou sofrendo muito e ainda nada de sucesso, fui verificar o que
> mostrava no log, e entao aparece em vez de estar TCP o P:4  , e nao
> tenho a menor ideia do q seja, alguem sabe?

        Copie a linha e apenas altere a parte referente aos IPs.  Dessa forma
fica meio obscuro para poder ajudar.

        Em geral, para liberar o firewall, basta uma regra:

ipfw add allow tcp from any to me 21 keep-state

        Mas tenha certeza de que essa regra esteja antes de uma "deny".

--
Hélio Loureiro
Open System & Datacom Expert - Network Configuration & Integration