From: "Frederick F." <[EMAIL PROTECTED]>
To: <freebsd@fug.com.br>
Subject: RES: [FUG-BR] Sendmail - Compactando em execução!!
Date: Tue, 1 Feb 2005 09:45:35 -0200

Se o arquivo estiver aberto e você fizer um tar, o seu backup pode conter o
arquivo sem as últimas alterações.
Exemplo, no momento do backup o cliente apagou um email de 20MB.. seu backup
pode subir o backup sem essa alteração.
Se você usar um gzip ao invés do tar por exemplo que compacta e apaga o
arquivo original, seu cliente vai recever um erro fatal no momento, caso
esteja recebendo o email.

Agora, você quer o backup para que? Se for só para salvar os arquivos, não
há problema em fazer com o sistema em operação, no máximo você terá um erro
de que um arquivo foi alterado durante a operação.
Se for para compactar e recriar os arquivos (poupar espaço), aí sim você
deve fazer com o sendmail parado, pois seu cliente pode ter surpresas
desagradáveis!

PS: se você compactar e eliminar os arquivos, o mailbox do usuário não seria
perdido?!

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já! http://www.msn.com.br/discador