Jean Duarte wrote:
Pessoal

Estou usando a ADSL Empresarial da BR Telecom, e faco a conexao no modem e redireciono as portas para meu server.

Porem quando um usuario interno tentar acessar o proprio IP Valido, eu cai na tela de Logon do Modem. Pois obviamente o IP que eu saiu eh o interno pelo NAT.

Estou com BSD 4.10 Stable

Sera que tem alguma solucao para isso?

Geralmente nestes modems você pode redirecionar *tudo* para o servidor ou apenas algumas portas. Ai vai depender do modem deixar você redirecionar a 80 pois ele já a usa.

Outra solução que alguns modems permitem é mudar a porta da interface administrativa. Dessa forma a porta 80 fica livre para ser redirecionada.

Eu não deixei a conexao diretamente no Server, pois quando caia ou coisa do tipo não era reestabelicida automaticamete, ja existe alguma solucao pra isso?

A linha era PPPoA ? Se sim vou assumir que você criou uma VPN PPTP entre o servidor e o modem utilizando mpd ou pptpclient. Na minha opinião o pptpclient é ruim justamente nesses casos que a conexão cai. Ele é muito limitado e você tem que criar um script para ficar verificando se esta tudo ok.

Se a linha for PPPoE (provavelmente não) o ppp é ÓTIMO e faz a rediscagem muito bem.

--
Giovanni P. Tirloni
tirloni.org