Seguindo os docs, estou usando o seguinte:

- /etc/login.conf, na seÃÃo "defaults":
      :lang=pt_BR.ISO8859-1:\
      :lc_all=pt_BR.ISO8859-1:\
      :charset=pt_BR.ISO8859-1:\

- Como uso o KDE, tenho o pt_BR-kde-i18n-3.3.2, instalado a partir do ports e a opÃÃo de
lay-out de teclados habilitada, selecionando "InglÃs Norte-Americano (us)" com um teclado de 105 teclas internacional, alÃm, Ã claro, de ter selecionado em "PaÃs/RegiÃo...", Brasil e PortuguÃs do Brasil.

[]'s

GA.

Danilo Augusto wrote:

No openoffice eu adiciono a linha export LANG=pt_BR.ISO8859-1 no arquivo
soffice.
Veja o seu diretÃrio /usr/share/locale.
t+