Eu andei pesquisando mas nao achei uma solucao boa. A situacao eh assim:

Rede Invalida <-> Servidor FreeBSD <-> Rede Interna. Com: xl0 IP invalido xl0 alias0 IP Valido xl1 Rede interna. gw default rede invalida.

Se eu fizer um map assim :

map xl0 192.168.0.0/24 -> 200.xxx.xxx.xxx/32 proxy port ftp ftp/tcp
map xl0 192.168.0.0/24 -> 200.xxx.xxx.xxx/32 portmap tcp/udp auto
map xl0 192.168.0.0/24 -> 200.xxx.xxx.xxx/32

Meus servicos locais do servidor ficam saindo pelo IP invalido. Ate ai tudo ok. Mas se eu aplicar mais sequencia de map para o IP invalido tb somente o IP valido fica respondendo para tudo mesmo que pingue de fora para o IP invalido somente o IP valido responde sempre. E eu preciso ter acesso ao ip invalido. Alguem jah fez algo assim? Resumindo: Preciso que os servicos locais saiam pelo valido e a rede interna tb. Mas preciso que o invalido responda as conexoes ssh, ping e outros.