To: <freebsd@fug.com.br>
Sent: Monday, March 14, 2005 4:06 PM
Subject: [FUG-BR] OT Samba de corpo fechado

 Gente, socorro, tenho uma pequena rede c/estaçoes windows e um w2k server
como pdc c/AD. Com a intenção de migrar todo o meu server para o Free
instalei primeiro uma maquina nova com o FreeBsd 5.3 e através do PKG o
Samba-2.2.12. a idéia é fazer dela primeiro um "servidor de arquivos" e
depois passo a passo ir colocando outros serviços.

Acontece que estou a dias tentando fazer a coisa funcionar sem sucesso.

Das maquinas windows eu vejo toda a arvore do free, e leio qualquer
arquivo, mas NÃO CONSIGO GRAVAR NADA, a resposta é sempre "access denied"
(acesso negado). Já estou arrancando os poucos cabelos que ainda tenho e
ficando vesgo de tanto ler "how to" do Samba.

Gravo fazendo do windows o comando "net use \\elba\guest * /user:root" e
dando a senha do root.

Quando faço isso ocorre outro erro, quando copio uma árvore de diretórios
muito grande do windows para o free ( + de 500 arquivos ) lá pelas tantas o
windows devolve a msg "too depth" e interrompe a cópia, o samba server cai e
tem que ser reiniciado.

Qualquer ajuda é benvinda. vai ai embaixo meu smb.conf (é assim mesmo,
liberado geral, pelo menos até funcionar). vai tambem meu lmhosts, ambos em
/usr/local/etc.

# smb.conf
# Global parameters
[global]
workgroup = AMARELA
netbios name = elba
log level = 2
max log size = 50
guest account = root
admin users = root
guest ok = Yes
hosts allow = xxx.xxx.xxx.194 xxx.xxx.xxx.195 xxx.xxx.xxx.196 \
 xxx.xxx.xxx.197 xxx.xxx.xxx.198 xxx.xxx.xxx.221 xxx.xxx.xxx.222
security = domain
encrypt passwords = yes
password server = *
server string = Elba Server
wins support = true

[guest]
path = /
read only = no
browseable = yes

#lmhosts
xxx.xxx.xxx.193 pr1000
xxx.xxx.xxx.194 gal
xxx.xxx.xxx.196 elis
xxx.xxx.xxx.197 elba
xxx.xxx.xxx.198 zizi
xxx.xxx.xxx.199 ras
xxx.xxx.xxx.221 leila
xxx.xxx.xxx.222 elis

PS.: Tudo isso ocorre com as maquinas windows logadas como o "administrator"
da rede.