É, eu pensei em adquirir duas máquinas, ou pelo menos uma nova e continuar utilizando o servidor K6-2 atual. Na verdade, ele já roda a maioria desses serviços (todos, excetuando dansguardian, fluxo de áudio, servidor de emails e apache). Só que imaginei que se essa máquina fraquinha tá dando conta de tudo isso, com uma mais potente tipo P4 de 3GHz e 1 GB de memória daria para englobar os serviços que faltam. O antigo ficaria encarregado dos serviços de rede menos onerosos (NAT, firewall, dhcpd...). O fato é que a empresa em que eu trabalho é empresa pública e, portanto, os gastos são limitados (R$ 7000, acima disso só com licitação pública).

Frederick F. escreveu:

Será que não seria melhor adquirir 2 máquinas ao mínimo?

Em minha modesta opinião são serviços DEMAIS para uma máquina só..

Está faltando só ligar a cafeteira na saída serial :)

Gostaria de uma sugest?o de voc?s a respeito de qual tipo de hardware
seria mais indicado para a montagem de um novo servidor rodando FreeBSD
5.3. Quero atualizar o servidor que temos aqui na empresa onde trabalho
(AMD K6-2 450 Mhz, 128 MB) por uma m?quina mais potente. Pretendo
utiliz?-lo como servidor de:
* arquivos (samba)
* controlador de dom?nio (samba) com LDAP
* servidor de http para a intranet (apache)
* banco de dados mysql (para o portal interno da empresa)
* bind
* dhcpd
* proxy transparente squid
* ppp over ethernet
* natd
* firewall ipfw2
* filtro de acesso ? web (dansguardian)
E futuramente com conex?o dedicada ? Internet:
* servidor de fluxo de ?udio (r?dio online)
* servidor de emails
* hospedagem dos sites externos da empresa localmente (apache)