On Fri, 18 Mar 2005 00:59:52 -0300
"Marco Antônio" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> No arquivo de zona do dns configurei o mx da seguinte forma:
>
> @        MX         10         meuservidor1.dominio.com.br
> @        MX         20         meuservidor2.dominio.com.br
>
> O problema é o seguinte: teria como encaminhar as mensagens de um
> servidor para outro caso a conta não esteja neste servidor. Porque se
> mando um e-mail para marco que está criado no servidor2 e se essa
> mensagem é recebida pelo servidor1... aparece a seguinte mensagem
> unknown user... no maillog.

No sendmail você pode usar os aliases e o virtusertable, mas se você vai usar
esta configuração para o mesmo domínio é mais prático fazer com que estes dois
servidores entreguem todas as mensagens em um servidor pop/imap para que não
haja todo este trabalho de aliases...

> Pensei em colocar com as mesmas prioridades, teria assim um
> balaceamento de carga?

Não tenho certeza na "pratica", mas desta forma os outros servidores usarão o
primeiro servidor da lista configurado no arquivo de zona do domínio.
Para fazer este balanceamento via dns, configure somente um host no seu mx e na
na entrada deste host use dois endereços ip.

--
Rafael Lahm