Edinilson J. Santos wrote:

Mas se eu usar um delete no ifconfig eu estaria dropando (e possivelmente mexendo em rotas tambem) as conexoes e em seguida, com o comando alias, estabelecendo novamente.
Porem, alguns programas sao sensiveis a esta pequena (mas existente) interrupcao.

Nao seria mais sensato o freebsd simplesmente ignorar ou mesmo apresentar uma mensagem de erro nesta situacao ?

Hum...
acho (no sentido de supor) que o problema conceitual: no entendi o "porque" de, a cada 10 minutos, reatribuir o(s) IP(s); apenas discuti o que eu me pareceu ser a causa dos "panics".

O assunto ficaria mais interessante se voce descrevesse os motivos que te levam a "ter que" reatribuir IP a toda hora (ou melhor a cada 1/6 de hora).

Pode ser que eu, ou outro colega da lista, te apresente uma solucao alternativa que no dependa de idiossincrassias de um comando e no se extenda como uma discusso conceitual (leia-se quase "religiosa").

[]s Antonio Torres

P.S. flames > /dev/null  (TM irado)