Olha, durante muito tempo eu usei um 486/50 com 4M de RAM e duas placas ISA ethernet (10Mbits/s) como firewall e roteador para um laboratrio da UFRJ. NUNCA foi gargalo de comunicao...

Claro que eu no usava pipes, at por que naquela poca no existiam, mas as regras de filtragem, embora otimizadas, eram bem complexas.

Hoje em dia o FreeBSD est um pouco mais guloso em termos de memria, mas se retirar tudo que no precisa do kernel e dos daemons, acho que a CPU ainda o bastante.

Joao Rocha Braga Filho wrote:
    Talvez um 486 suporte um link de 1 Mbit, mas para maiores que isto
eu usaria um Pentium. O que eu falei tinham filtros e pipes.

On Apr 4, 2005 5:03 PM, Christopher Giese - IRAPIDA