Giovanni P. Tirloni wrote:

Ricardo Maia wrote:

Estou confuso...

Agendei no cron uma série de coisas, de backup's do banco de dados a atualizacoes do sistema...

A pergunta eh simple: Depois de rodar um make world ou make kernel, eu DEVO reiniciar o sistema?

 Você sempre deve manter seu kernel e userland (world) em sincronia.

Se você utilizar fontes novas para compilar seu kernel terá de recompilar o world também e vice-versa. Fora isso, reiniciar a máquina é necessário para que o seu novo kernel entre em atividade.

Hum... ok.

Mas eu li no handbook o seguinte (fugindo um pouco do assunto):
===
*Do not use make world:* A lot of older documentation recommends using make world for this. Doing that skips some important steps and should only be used if you are sure of what you are doing. For almost all circumstances make world is the wrong thing to do, and the procedure described here should be used instead.
===
Logo, surge outra questão: eu sempre usei o make world, entretanto ele é desencorajado. Que tipos de problemas eu poderia ter, se até hoje nunca percebi nenhuma anomalia???