sim 2 placas de rede

o freebsd pode fazer nat ... ou entaum apenas rotear e o adslrouter ter uma rotinha... ou o freebsd ser em modo bridge

ai vc escolhe ne chefia

Pedro Almeida wrote:

Christopher Giese - IRAPIDA wrote:

http://bsdvault.net/sections.php?op=viewarticle&artid=115

(How to build a FreeBSD wireless Access Point / Firewall)

t+

SkyWarrior

Pedro Almeida wrote:

Tenho um router adsl speedtouch 510v4 de 4 portas RJ45, que no router wireless. Mas gostaria que algumas das maquinas da rede tivessem acesso internet por wireless.

possivel ligar uma maquina freebsd a uma das portas do router e colocando-lhe uma placa pci wireless ela ir buscar internet a esse router, funcionando assim como "accesspoint" para as maquinas que quero que se liguem por wireless?

No caso de ser possivel, que tipo de hardware tenho de utilizar?
A maquina freebsd que serviria de access point teria de ter tambem uma placa ethernet normal? Ou uma placa pci wireless seria suficiente?

O problema que o router que tenho nao adsl. Teria de colocar duas placas na maquina FreeBSD que serviria de access point? Uma de rede normal e outra wireless? Em qual que faria nat?

-- Christopher Giese System Network Security Administrator - iRapida Telecom [EMAIL PROTECTED] - www.bsdux.com.br

"O homem s  envelhece quando nele os lamentos substituem os sonhos"
                                                        (Jonh Berry)