From: Andre Luiz <[EMAIL PROTECTED]>
To: freebsd@fug.com.br
Subject: [FUG-BR] Verificar porta
Date: Mon, 18 Apr 2005 10:47:20 -0300 (ART)

Bom dia a todos, como faco para verificar se tal porta estar aberta no meu servidor??, ex. estou querendo saber se a porta 5000 estar realmente aberta ou fecha, como faria isso? sei q por default as portas ja ficam abertas, nao estou usando nenhum firewall, o nmap me mostra apenas os servicos q estao usando uma determinada porta. Estou usando a versao 5.2.1 do FreeBsd. Desde de ja agradeco pela atencao.

-- Christopher Giese System Network Security Administrator - iRapida Telecom [EMAIL PROTECTED] - www.bsdux.com.br

"O homem só  envelhece quando nele os lamentos substituem os sonhos"
                                                        (Jonh Berry)